A Porsche celebrou a produção da milionésima unidade do seu carro mais icônico, o esportivo 911. O modelo, que é fabricado em Zuffenhausen, na Alemanha, ganhou uma unidade especial comemorativa para celebrar o marco histórico.
O exemplar que teve a honra do número foi um 911 Carrera S com uma série de itens especiais que remetem ao primeiro exemplar do modelo, produzido em 1963. A cor verde é semelhante à do exemplar que pertencia a Ferry Porsche.
Os bancos esportivos têm o centro revestido com um tecido xadrez como o do carro original. No painel de instrumentos há a inscrição “1.000.000 911” e os números e dados surgem em um tom de verde. O aro dos mostradores é cromado, como no 911 original, tal qual o volante, que tem acabamento em madeira na parte superior e inferior.
O motor é o seis cilindros boxer de 3 litros biturbo que rende 450 cv. Ele vem com o kit Sport Chrono que adiciona turbinas maiores, coxins dinâmicos para o motor e sistemas de resfriamento dos freios e escapamento otimizados. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a máxima de 312 km/h.
Mas não se anime, esse exemplar não será vendido. Após fazer um tour mundial no qual fará passagens pelas Highlands da Escócia, Nurburgring, Estados Unidos e China, ele vai voltar para o museu da Porsche.