A simples ideia de estar em alta velocidade, precisar frear e encontrar um dispositivo que não funciona já parece bastante assustadora, mas passar pela experiência deve ser mil vezes pior.O piloto norte-americano Luke Oxner passou por isso em uma etapa da Porsche Cup Norte-Americana.
No comando de seu 911 GT3, Oxner viu o carro ficar sem freios quando havia um carro na sua frente também freando para fazer a tomada de uma curva no Circuito das Américas, autódromo no Texas que tem trechos de alta velocidade.
Graças a habilidade e treinamento, Oxner conseguiu tirar seu Porsche da linha do carro à frente e ainda fez bom uso do freio-motor para segurar o carro antes de aproveitar a caixa de brita, que é utilizada em circuitos para estancar o carro em áreas de escape.
Em declaração posterior, o piloto disse que a falha nos freios foi causada por um vazamento na pinça de freio traseira, o que deixou o sistema sem pressão e posteriormente sem freio.
Bônus: veja galeria do Zagato Mostro e de outros clássicos da Maserati.