A Porsche divulgou as informações da nova geração do 911 GT3 RS. O modelo será a estrela da marca no Salão de Genebra, em março, na Suíça. Ele está previsto para o terceiro trimestre de 2018 no Brasil, porém o preço e pacotes ainda não estão definidos.
Baseado no 911 GT3 de competição, tem um motor seis cilindros boxer (opostos) de 4 litros que rende 520 cv (20 cv a mais que o 911 GT3) a 8.250 rpm. O torque é de 47,9 mkgf a 6.000 rpm. O câmbio é o automatizado de sete marchas e dupla embreagem e a tração é só traseira.
Ele tem diferencial blocante com distribuição variável de torque, tudo acionado eletronicamente. Com esse conjunto mecânico, o 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 312 km/h. Das pistas, ele também herdou o aerofólio traseiro fixo, o santantônio no interior e os bancos de corrida de fibra de carbono.
DIFERENÇAS
Outras particularidades da versão são a redução do isolamento acústico, a abertura das portas por meio de alças de lona e a tampa traseira de fibra de carbono. Tudo com a função de reduzir o peso do 911 GT3 RS.
As suspensões trocaram as buchas convencionais de nylon por juntas esféricas. De acordo com a Porsche, elas oferecem mais precisão nas respostas. As rodas de 20 polegadas têm pneus com medidas 265/35 na frente e as de 21″ atrás têm medidas 325/30.
O pacote Clubsport inclui, além do santantônio, extintor de incêndio manual, pre-disposição para interruptor de desconexão da bateria e cinto de segurança de seis pontos para o motorista. Ele não tem custo extra.
O comprador do 911 GT3 RS ainda pode levar o kit Weissach, voltado à redução de peso. Há mais itens de fibra de carbono para a carroceria e para o interior do carro e rodas de magnésio. Assim, o peso baixa para 1.430 quilos.