A Porsche confirmou que a nova geração do 911 terá uma versão híbrida. A novidade, no entanto, deve demorar ainda para aparecer. O primeiro 911 híbrido deverá ser lançado somente a partir de 2022, quatro anos após o lançamento do novo carro.
De acordo com informações do portal inglês Auto Express, a nova geração do esportivo já foi pensada numa possível eletrificação. No entanto, diferentemente dos Panamera e Cayenne híbridos, o 911 usará a eletricidade para dar mais desempenho ao modelo.
O 911 deverá ter um sistema de recuperação de energia usando gases do escapamento e um eixo dianteiro elétrico. A solução dará ao esportivo tração integral com economia de combustível. As baterias serão de íons de lítio, só que mais modernas.
1/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
2/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
3/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
4/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
5/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
6/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
7/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
8/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
9/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
10/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
11/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
12/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
13/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
14/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
15/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
16/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
17/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
18/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
19/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
20/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
Porsche e o caso das baterias
Um dos motivos para a demora é que a Porsche ainda não acredita na qualidade das baterias atuais. Por isso, a marca deve esperar que as unidades fiquem mais poderosas num futuro próximo. Há, alias, a possibilidade de que nem mesmo em 2022 o 911 híbrido apareça.
Segundo o chefão do projeto do 911, August Achleitner, a decisão de hibridizar o esportivo veio após o início dos testes com o Taycan, totalmente elétrico. Em todo caso, a marca não está pronta para lançar um 911 elétrico ou híbrido ainda.