Você está lendo...
Novo Porsche 911 chega ao Brasil no segundo semestre de 2019
Notícias

Novo Porsche 911 chega ao Brasil no segundo semestre de 2019

Nova geração do Porsche 911 está ainda mais cupê, como a primeira, e tem na traseira sua grande modificação visual

Diego Ortiz, de Los Angeles

28 de nov, 2018 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

porsche 911
Porsche 911 2020. CRÉDITO: PORSCHE/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Porsche acaba de mostrar a oitava geração do Porsche 911, a 992, na versão Carrera S. O esportivo alemão chegará ao Brasil no início do segundo semestre do ano que vem por cerca de R$ 700 mil. O novo modelo, que bebe na fonte do 911 pioneiro, de 1963, está mais cupê do que nunca.

O modelo faz parte da linha 2020 da Porsche e será revelado ao público no Salão de Los Angeles. Confira a cobertura completa do dia de prévias à imprensa, amanhã, no site do JC.

VÍDEO DA SEMANA: F-TYPE - ZERINHOS E ADRENALINA NA PISTA

Publicidade


A dianteira ficou 45 mm mais larga, deixando o desenho mais equilibrado. Os faróis são novos e o para-choque ganhou aberturas de ar maiores.

Mas a grande alteração de estilo foi feita na traseira. As lanternas agora são unidas de ponta a ponta, formando um conjunto único. O difusor integrado ao para-choque também cresceu.


As rodas são de 19 polegadas na frente e 20” atrás, com pneus mais largos na traseira. Isso garante maior aderência para segurar a potência de 450 cv gerada pelo motor 3.0 de seis cilindros opostos com turbos gêmeos. Aliás, agora a pressão é de 16 psi, dois a menos apenas que as versões GTS.

+ Aceleramos o 911 GT3 RS em Interlagos 
+ Restaurante em SP é para loucos por Porsche
+ Vídeo: Porsche 718 Boxster é esportivo ‘raiz’

Porsche 911 fica ainda mais forte

Os 30 cv e 5 mkgf (56 mkgf) a mais que no 911 anterior são gerenciados pelo câmbio automatizado de oito velocidades. Entre os destaques, há um sistema eletrônico que detecta e prepara o Porsche para encarar pista molhada.


Batizado de Modo Wet, o sistema “lê”, por meio de se sensores nas caixas de roda, a quantidade de água na via. Com isso, altera, automaticamente, as respostas do controle de estabilidade e dos freios ABS, por exemplo.

O novo 911 Carrera S pode acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Com o pacote Chrono Sport ativado, o tempo é reduzido para 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 307 km/h.

Segundo informações da Porsche, o 911 teve a carroceria reforçada, está mais largo e 2,5 cm mais comprido. A distância entre os eixos não mudou.


+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

911 é Retrô e moderno

Por dentro, o novo 911 assume o slogan de Timeless Machine (máquina atemporal) no logo, o mesmo utilizado pela Porsche nos anos 60. Essa pegada retrô está também no reloginho analógico sobre o painel e em botões espalhados pelo painel, que contrastam com modernidades eletrônicas.


Há sistema de entretenimento com tela de 11 polegadas e painel digital. Chama a atenção o novo sistema de visão noturna, que detecta animais de médio porte e pessoas.

Entre os sistemas de segurança do novo Porsche 911 também estão frenagem de emergência e controle de velocidade adaptativo. Uma câmera de 360 graus pode ser adicionada ao pacote.


Mecânica apurada

Se em time que está ganhando não se mexe, a Porsche melhorou o o que já era bom. Os mais recentes motores boxer seis cilindros, 3 litros, biturbo receberam atualizações para entregar mais potência.

Na versão de entrada, Carrera, a potência passou de 370 cv para 385 cv. Na Carrera S, subiu de 420 cv para 450 cv.

O câmbio pode ser manual de sete velocidades ou automatizado de dupla embreagem e oito marchas, padrão para o Brasil. Opcional também é o sistema de esterçamento das quatro rodas.


A versão 4S, com tração integral, 4S, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 306 km/h.

Deixe sua opinião