
A Porsche vem fazendo enormes revoluções em sua linha de produtos. Depois de confirmar os motores quatro cilindros para Cayman e Boxster, seus modelos de entrada, a marca deixará de ter propulsores seis cilindros aspirados no 911 – carro ícone da montadora.
Os atuais motores seis cilindros boxer (de cilindros opostos) aspirados, com 3.4 l e 3.8 l, serão substituídos por unidades sobrealimentadas por turbo. Ainda não é certo se serão novos motores ou apenas a aplicação do 3.8 turbo já existente com diferentes variantes de potência.
Essa mudança na motorização virá junto com a reestilização que o modelo deve ser revelada ainda este ano durante o Salão de Frankurt, em setembro, na Alemanha, com início das vendas em 2016.
911 Híbrido. A próxima geração do 911, que deve atender pelo código 992 (o atual é 991) será completamente nova e entre as mudanças, deve trazer um trem de força híbrido, se aproveitando do conhecimento que a empresa tem da aplicação em outros modelos como o Panamera e o 918 Spyder.