
Em um evento que ocorre todos os anos para proprietários de superesportivos, foram colocados à prova em uma disputa de arrancada na pista de testes da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo, o Porsche 918 Spyder e seu antecessor como supercarro da Porsche, o Carrera GT.
Os dois modelos arrancaram juntos na pista, mas o que se viu foi uma verdadeira surra do 918 Spyder sobre o Carrera GT. O esportivo híbrido some na arrancada contra seu antecessor. Por mais diferença que haja entre os 887 cv do 918 e os 558 cv do Carrera GT, parece demais a maneira como o mais novo foi muito superior ao rival. Culpa do torque dos motores elétricos que é jogado todo de uma vez.
O Porsche Carrera GT foi um supercarro introduzido no mercado em 2003 e que teve 1.270 unidades produzidas. Criado para ser o mais próximo de um carro de corrida nas ruas, ele tinha motor V10 5.5 que gerava 558 cv e 61,1 mkgf entregues nas rodas traseiras por meio da transmissão manual de seis marchas.
Já o 918 Spyder teve apenas 918 unidades produzidas entre 2013 e 2015. O modelo é o primeiro esportivo com tecnologia híbrida da marca. Ele traz um propulsor V8 4.6 de 608 cv associado a dois motores elétricos, que geram 156 cv e 129 cv, respectivamente. Combinadas, essas unidades de força geram 887 cv e 130,5 mkgf. A tração é integral e o câmbio, automatizado de sete marchas.
BÔNUS: Confira quais são os carros mais rápidos no circuito de 20 km em Nurbürgring
SCG003
SCG003
Radical SR8 LM
Radical SR8 LM
Porsche 918 Spyder
Porsche 918 Spyder
Nissan GT-R Nismo
Nissan GT-R Nismo
Gumpert Apollo
Gumpert Apollo
Dodge Viper ACR
Dodge Viper ACR
Lexus LFA Nurburgring Package
Lexus LFA Nurburgring Package
Donkervoort D8 RS
Donkervoort D8 RS
Chevrolet Corvette ZR1
Chevrolet Corvette ZR1
Chevrolet Corvette Z06
Chevrolet Corvette Z06
Porsche 911 GT2 RS
Porsche 911 GT2 RS