Porsche 918 e Carrera GT em 'pega' no Brasil

Os dois modelos foram para a pista da Embraer em Gavião Peixoto para uma disputa de arrancada

Por 29 de mai, 2015 · 3m de leitura.
918 Spyder é sucessor do Carrera GT como supercarro da Porsche

Em um evento que ocorre todos os anos para proprietários de superesportivos, foram colocados à prova em uma disputa de arrancada na pista de testes da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo, o Porsche 918 Spyder e seu antecessor como supercarro da Porsche, o Carrera GT.

Os dois modelos arrancaram juntos na pista, mas o que se viu foi uma verdadeira surra do 918 Spyder sobre o Carrera GT. O esportivo híbrido some na arrancada contra seu antecessor. Por mais diferença que haja entre os 887 cv do 918 e os 558 cv do Carrera GT, parece demais a maneira como o mais novo foi muito superior ao rival. Culpa do torque dos motores elétricos que é jogado todo de uma vez.


O Porsche Carrera GT foi um supercarro introduzido no mercado em 2003 e que teve 1.270 unidades produzidas. Criado para ser o mais próximo de um carro de corrida nas ruas, ele tinha motor V10 5.5 que gerava 558 cv e 61,1 mkgf entregues nas rodas traseiras por meio da transmissão manual de seis marchas.

Já o 918 Spyder teve apenas 918 unidades produzidas entre 2013 e 2015. O modelo é o primeiro esportivo com tecnologia híbrida da marca. Ele traz um propulsor V8 4.6 de 608 cv associado a dois motores elétricos, que geram 156 cv e 129 cv, respectivamente. Combinadas, essas unidades de força geram 887 cv e 130,5 mkgf. A tração é integral e o câmbio, automatizado de sete marchas.


BÔNUS: Confira quais são os carros mais rápidos no circuito de 20 km em Nurbürgring