Porsche 918 Spyder recebe sinal verde

Superesportivo híbrido que foi apresentado no Salão de Genebra (Suiça) em março como conceito teve seu desenvolvimento aprovado. Com motores a gasolina e elétricos, modelo será feito em série limitada, prometendo desempenho e baixas emissões

Por 29 de jul, 2010 · 2m de leitura.
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O superesportivo híbrido que foi apresentado no Salão de Genebra (Suiça), em março passado, como conceito teve seu desenvolvimento aprovado pela Porsche. Com motores a gasolina e elétrico, o 918 Spyder será feito em série limitada, prometendo desempenho, economia e baixas emissões em altíssimas doses. A agência de notícias Bloomberg afirma que fontes da fábrica estimam o preço em 500 mil euros (cerca de R$ 1,150 milhão).

Aproveitando a base do Carrera GT, a montadora alemã criou um modelo para agradar os entusiastas e acalmar os ecologistas. Um propulsor V8 de 500 cv é combinado a três elétricos que, somados, rendem 218 cv. Todos juntos, esses 718 cv fazem o carro acelerar de 0 a 100 em 3,2 segundos e atingir 320 km/h, de acordo com os dados divulgados pela Porsche no evento suíço.

Também segundo a marca, o consumo pode chegar a 33 km/l, com emissões de gás carbônico (CO2) de 70 gramas por quilômetro rodado. Para se ter uma ideia, um carro que emita pouco mais de 100 g de CO2/km já é considerado “verde”.