A Porsche deu início à pré-venda dos modelos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid no Brasil, na última quarta-feira (15). Agora, chegam ao País em definitivo, antecedidas pelo lançamento da nova geração, ainda no ano passado. Os esportivos são equipados com um motor 4.0 V8 híbrido de até 782 cv.
Já disponíveis para encomenda, os novos Panamera Turbo E-Hybrid tem preço de R$ 1.366.000, enquanto o modelo Turbo S E-Hybrid sai por R$ 1.573.000. Contudo, as entregas só acontecem nos próximos meses, nos concessionários Porsche espalhados pelo Brasil. Equipadas com tração integral, agora fazem companhia aos modelos 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid, por exemplo.
Por fora, o modelo mudou profundamente, a ponto da marca considerar o novo modelo uma nova geração. Na dianteira, novos faróis com 4 luzes e a tecnologia LED Matrix, e o para-choque tem novas entradas de ar. Detalhes como o logotipo monocromático da marca e o acabamento Turbonite, que equipa as versões Turbo do Panamera, são novidades.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid tem 101 mkgf de torque
Por dentro, o refinado interior conta com o painel digital de 12,6” e uma central multimídia, com o destaque para a terceira tela de 10,9”, vendida opcionalmente e operada pelo passageiro. Debaixo do capô, a versão Turbo E-Hybrid usa um 4.0 V8 a gasolina junto de um propulsor elétrico de 140 kW (190 cv). Juntos, entregam 680 cv e quase 95 mkgf de torque, por exemplo.
O motor elétrico vai acoplado à transmissão PDK de embreagem dupla com oito marchas, que contribui para números como um 0 a 100 km/h de 3,2 s e velocidade máxima de 315 km/h. Contudo, a versão Turbo S E-Hybrid, mais potente da história do Panamera, entrega ainda mais potência: 782 cv e 101 mkgf de torque, com um 0 a 100 km/h de 2,9 s e velocidade máxima de 325 km/h.
Por fim, as melhorias significam um aumento de 25 km/h e uma aceleração meio segundo mais rápida de 0 a 100 km/h que seu antecessor. Além disso, os Panamera vem equipados de fábrica com suspensão a ar de dois estágios e dois compartimentos, além do sistema Porsche Active Suspension Management (PASM). Entretanto, a suspensão ativa Porsche Active Ride, que mantém a carroceria do Panamera sempre nivelada, está disponível como opcional.
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