Você está lendo...
Porsche amplia garantia de carros novos por pandemia de coronavírus
Notícias

Porsche amplia garantia de carros novos por pandemia de coronavírus

Ação dará três meses extras de garantia para carros comprados em 2018. Modelos usados com garantia adquirida também terão tempo extra

Redação

01 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

garantia
Todos os modelos ganharão período extra de garantia
Crédito:Porsche/Divulgação
garantia

A Porsche estendeu a garantia de todas as suas unidades vendidas no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus. Os carros cuja cobertura expiraria entre os dias 1º de março e 31 de maio deste ano passam a ter mais três meses de garantia. O benefício não trará custos adicionais aos proprietários.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Os clientes que compraram garantias adicionais e que cujo vencimento ocorrer neste período, também terão direito a mais três meses de cobertura. O mesmo critério se aplica ao programa Porsche Approved.  Esse serviço é opcional e cobre por um ano os carros usados comprados nas concessionárias da marca.


Normalmente, os Porsche zero quilômetro têm cobertura de dois anos. Portanto, estão cobertos pela ação modelos adquiridos entre março e maio de 2018. No caso de usados, o benefício é valido para contratos fechados em 2019.

Garantia social

Segundo informações da marca alemã, a medida servirá para manter o movimento em suas oficinas,reduzido drasticamente por causa das medidas de isolamento social. A Porsche vem adotando iniciativas semelhantes em todo o mundo. Segundo o chefe de pós-vendas da empresa no Brasil, Daniel Schukraft, o objetivo da ação é ajudar os clientes a retomarem o entusiasmo.]

A cobertura de fábrica para a linha de veículos da Porsche é de, no mínimo, dois anos. Esse prazo começa a contar a partir da entrega efetiva do carro ao comprador.


Usado até nove anos pode ter cobertura

O programa Garantia Porsche Approved está disponível para carros com até nove anos de uso. A cobertura abrange praticamente todos os componentes que são cobertos em um Porsche novo.

Os modelos elegíveis passam por um minuciosa inspeção feita pela marca. A cobertura é válida pelo período de 12 meses a partir da data de aquisição do seminovo. E, assim como a garantia para os carros zero-km, tem abrangência mundial.

Deixe sua opinião