A Porsche anunciou que a propulsão elétrica passará a exercer um papel mais importante em seus carros nos próximos anos. Além de mais modelos híbridos, estão em desenvolvimento modelos totalmente elétricos (há três protótipos baseados no Boxster em finalização). Esses protótipos elétricos começarão os testes de campo no início de 2011. Servirão, a exemplo do Mini E para a BMW, para traçar o programa de carros elétricos da Porsche.
No Salão de Genebra, a fábrica de Stuttgart mostrou o 918 Spyder, uma “continuação” do Porsche GT mas com propulsão híbrida – combina motores a combustão e elétrico, para emitir 70 gramas de CO2 por quilômetro rodado e gastar 3 litros por 100 km (o que dá, na média, 33,3 km/l). Isso com potência combinada de 600 cv. Também há o 911 GT3 híbrido, que traz um motor elétrico de 82 cv no eixo dianteiro para auxiliar na propulsão (o seis-cilindros boxer da traseira tem 480 cv).
E no próximo ano será apresentado o Panamera híbrido, que terá a tecnologia já aplicada no Cayenne híbrido.
Publicidade