Você está lendo...
Porsche anuncia que terá carros elétricos
Lançamentos

Porsche anuncia que terá carros elétricos

Fabricante alemã desenvolve três modelos Boxster com propulsão totalmente elétrica para iniciar testes de campo em 2011 e partir para a eletrificação de seus veículos, em programa semelhante ao da BMW com o Mini E. E promete novos modelos híbridos

26 de jul, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Porsche anuncia que terá carros elétricos

A Porsche anunciou que a propulsão elétrica passará a exercer um papel mais importante em seus carros nos próximos anos. Além de mais modelos híbridos, estão em desenvolvimento modelos totalmente elétricos (há três protótipos baseados no Boxster em finalização). Esses protótipos elétricos começarão os testes de campo no início de 2011. Servirão, a exemplo do Mini E para a BMW, para traçar o programa de carros elétricos da Porsche.

No Salão de Genebra, a fábrica de Stuttgart mostrou o 918 Spyder, uma “continuação” do Porsche GT mas com propulsão híbrida – combina motores a combustão e elétrico, para emitir 70 gramas de CO2 por quilômetro rodado e gastar 3 litros por 100 km (o que dá, na média, 33,3 km/l). Isso com potência combinada de 600 cv. Também há o 911 GT3 híbrido, que traz um motor elétrico de 82 cv no eixo dianteiro para auxiliar na propulsão (o seis-cilindros boxer da traseira tem 480 cv).

E no próximo ano será apresentado o Panamera híbrido, que terá a tecnologia já aplicada no Cayenne híbrido.

Publicidade


Deixe sua opinião