
A Porsche apresentou o motor quatro cilindros que será usado no utilitário-esportivo Macan. A marca utilizou esta configuração de propulsor pela última vez, em um modelo comercial, em 1995, no 968. No automobilismo, o protótipo da marca no Mundial de Endurance (que tem Mark Webber ao volante) é equipado com um quatro-cilindros.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Porsche divulga preços do Macan para o Brasil
++ Avaliamos, na Alemanha, o Porsche Macan
++ Leia mais notícias sobre a Porsche
A versão com o novo motor passará a ser a de entrada do utilitário. O propulsor turbo, de 2 litros, tem 237 cv de potência e 35,7 mkgf de torque. De acordo com informações da Porsche, permite ao Macan acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.
Visualmente, a novidade se distingue dos demais Macan por ter duas saídas de escape – enquanto as outras versões trazem quatro. De série, há rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e suspensão adaptativa.
A Porsche não deverá vender esta versão nos Estados Unidos. Na Europa, seu lançamento é esperado para o meio do ano. No caso do Brasil, não deve chegar antes do segundo semestre, já que a vendas das versões V6 por aqui começam apenas em junho – ao preço inicial de R$ 399 mil.