
A Porsche apresentou a segunda geração do 911 Carrera GTS, para ocupar o posto entre a versão básica Carrera S e o esportivo de pista licenciado para as ruas 911 GT3.
O GTS chega em quatro opções, com carroceria cupê e conversível, ambas com tração traseira ou integral.
O motor é o 3.8 boxer de seis cilindros que produz 430 cv de potência. Embora seja o mesmo propulsor do 911 Carrera S, a marca conseguiu ganhar 30 cv de potência com novos parâmetros de gerenciamento.
Com o câmbio PDK, que permite as torcas sem interrupção do fluxo de potência, o cupê vai de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e o Cabriolet acelera até 100 k/h em 4,2 segundos. Com transmissão manual e tração traseira, a velocidade final é de 306 km/h.
O novo Carrera GTS conta com uma série de equipamentos e itens de série oferecidos como opcionais nas outras versões, a exemplo das lâmpadas bi-xenônio e com sistema de iluminação dinâmica nos faróis e do escapamento esportivo com som bem característico da marca.
O interior é revestidos com Alcântara e os bancos têm acabamento de couro, com Alcântara na parte central.
Na carroceria, o desenho segue as diferenciações que pontuam as versões GTS de outros modelos, incluindo para-lamas mais largos, rodas de 20 polegadas com fixação central e acabamento preto fosco. A entrada de ar tem tela com listras pretas, assim como as ponteiras de escapamento, que também têm acabamento cromado.
Com a chegada dessas quatro opções GTS, a linha 911 Carrera passa a ter 12 versões, considerando carrocerias coupé e cabriolet, motorização e tração traseira ou integral.
O 911 Carrera GTS ainda não tem preço definido e será comercializado a partir de janeiro no Brasil, mediante encomendas nas concessionárias da marca.
Clássico 911. O Porsche 911 tem ao todo 20 opções, incluindo as 12 versões da gama Carrera e mais modelos como 911 Targa, uma das novidades que será apresentada no Salão de São Paulo, no final de outubro, e as GT3, o aspirado mais forte da marca, com motor 3.8 de 475 cv e apelo esportivo, além das versões 911 Turbo e Turbo S, o mais forte deles, que tem 560 cv de potência.