Você está lendo...
Porsche cria bancos com tecnologia de impressão 3D
Tecnologia

Porsche cria bancos com tecnologia de impressão 3D

Montadora alemã quer proporcionar experiência de automobilismo esportivo aos clientes

Redação

17 de mar, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche
Novos assentos 3D da Porsche
Crédito:Porsche/Divulgação

A Porsche apresentou uma tecnologia para mudar a forma como se produz bancos de carro. A novidade foi batizada de “assento integral com formato do corpo impresso em 3D”. Ela consiste em almofadas do assento e das costas parcialmente impressas em 3D.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O novo assento será disponibilizado pela Porsche Tequipment para as linhas 911 e 718. A previsão é que a novidade nestes modelos esteja disponível a partir de maio deste ano. A produção vai contar, inicialmente, com apenas 40 protótipos de bancos para uso em pistas de corrida na Europa.

Publicidade


A ideia da montadora alemã é que, no futuro, os clientes possam escolher o nível de firmeza para o assento: duro, médio ou macio. Com isso, aproxima a experiência dos clientes com o automobilismo esportivo, no qual o banco é personalizado.

Porsche aposta na vanguarda da tecnologia

Membro do Conselho Executivo da Porsche para Pesquisa e Desenvolvimento, Michael Steiner, explica que “o banco é a interface entre o ser humano e o veículo”. Para ele, com a novidade lançada pela Porsche, a montadora está dando aos “clientes de produtos feitos em série a oportunidade de experimentar a tecnologia trazida do automobilismo esportivo”.

O assento impresso em 3D é baseado no banco concha integral da Porsche. Na sua montagem, é feita uma base de apoio em polipropileno expandido (EPP), a qual é colada a uma camada de conforto respirável, onde usa-se a impressora 3D.


Deixe sua opinião