Você está lendo...
Porsche Boxster e Cayman ganham nova versão 718 T
Notícias

Porsche Boxster e Cayman ganham nova versão 718 T

Porsche Cayman e Boxster 718 T são nova versão com motor base de 300 cv, mas com pacote eletrônico e mecânico da versão S

Redação

19 de dez, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

718 T
BOXSTER 718 T e CAYMAN 718 T. CRÉDITO: PORSCHE/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Porsche revelou duas novas versões para sua gama. Os Boxster 718 T e Cayman 718 T que, inclusive, estão confirmados para chegar ao Brasil em 2019. O modelo é uma variante que ficará situada entre a versão de entrada e a S.

Os 718 T receberam a suspensão esportiva (Porsche Active Suspension Management) PASM que reduz a altura do modelo em 20 mm. Há também coxins ativos de motores, diferencial traseiro blocante e tecnologia de vetorização de torque. Todos estes equipamentos vieram da versão S.

Por outro lado, a motorização é a mesma da versão de entrada, o quatro cilindros boxer de 2 litros turbo, que rende 300 cv e 38,7 mkgf. A transmissão pode ser a manual de seis marchas, com engates mais curtos que o usual, ou a automatizada de dupla embreagem de sete marchas (PDK). Essa, opcional na Europa.

Publicidade


Com esse conjunto, os Boxster e Cayman 718 T aceleram de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos com o câmbio manual e em 4,7 s com o PDK. No modo Sport Plus, que faz parte do pacote Sport Chrono, que é de série no 718 T, a velocidade máxima fica em 275 km/h. Há ainda a função de controle de largada.

+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
+ Novo Porsche 911 chega ao Brasil no segundo semestre de 2019
+ Porsche 911 GT3 RS é fera solta na pista de Interlagos


Visual também muda e interior pode ser mais purista

Em geral, as séries que recebem a letra T, de Touring, na Porsche, são voltadas aos amantes da direção purista. No ano passado, a marca colocou nas ruas uma versão T do 911 Carrera, com a mesma configuração mecânica, mas 20 kg mais leve.

No caso dos 718 T, a redução de peso veio por causa da retirada de todo o sistema multimídia e de som do carro. O espaço virou mais um porta-objetos. Contudo, a marca não divulgou qual foi a melhora no peso total do Cayman e do Boxster.

Além disso, as maçanetas internas foram substituídas por tiras de pano para a abertura das portas. Por fim, a marca destaca que os compradores que fizerem questão podem pedir a central multimídia sem custo extra.


O interior traz ainda volante e bancos esportivos revestidos de couro. Nos assentos há o logo da das versões e a costura na cor do veículo. No painel há detalhes em preto brilhante.


BÔNUS: VEJA IMAGENS DO 911 GT3 RS EM AÇÃO EM INTERLAGOS

Deixe sua opinião