Porsche 718 Cayman GT4
Porsche/Divulgação

Porsche Boxster e Cayman a combustão serão aposentados em 2025

Esportivos e SUV da Porsche já estão com os dias contados; unidades fora da Europa seguram as vendas até o ano que vem

Por Rodrigo Tavares 10 de jul, 2024 · 3m de leitura.

Neste ano, a dupla de esportivos Porsche 718 Boxter e 718 Cayman, bem como o Macan com motores a gasolina, foi aposentada de vez na Europa, graças às regulamentações de segurança cibernética. Contudo, ainda é possível comprar tanto o SUV quanto os esportivos fora do mercado europeu, mas isso não durará muito tempo.

O gerente de produção da Porsche, Albrecht Reimold, disse à Automobilwoche que o fim da linha para os modelos será em 2025. A marca já trabalha em um substituto elétrico para a dupla 718, e segundo Reimold, será um carro “realmente divertido”. Não há muitos detalhes sobre o futuro modelo, mas é provável que sua versão conversível venha a público primeiro, entretanto.

Porsche Macan T
Tobias Sagmeister/Porsche

Já no caso do Macan, um modelo elétrico já foi lançado, mas a versão a combustão continua disponível em outros mercados. Entretanto, segundo o executivo, a partir de 2026 a montadora estará “totalmente comprometida” com o sucessor elétrico. A oferta limitada de peças ajuda a acelerar o fim do Macan a gasolina, bem como o apertar das regulamentações europeias.

Linha Porsche 718 registrou aumento nas vendas em 2023

Porsche 718 Spyder RS
Porsche/Divulgação

Contudo, as vendas de 2023 deixam claro que o fim da linha para os modelos deixará um impacto. No ano passado, a linha 718 cresceu 13% em vendas, e resultou em 20.518 unidades, enquanto a demanda pelo Macan continuou no mesmo patamar de 2022, com 87.355 veículos. O modelo chegou perto de roubar vendas do irmão maior Cayenne, com 200 unidades de diferença.


Por fim, é possível que o Macan elétrico consiga ter boas vendas, mas ainda é cedo para especular sobre o sucessor da linha 718. Portanto, é provável que os modelos finais a gasolina registrem um aumento nas vendas, o que ainda beneficiará a marca.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford Bronco Wildtrak é super jipe de 334 cv sem medo da lama

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.