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Porsche Carrera GT e McLaren Senna: superesportivos e pouco rodados à venda
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Porsche Carrera GT e McLaren Senna: superesportivos e pouco rodados à venda

Porsche Carrera GT está na França e tem 111 km rodados e McLaren Senna que tem apenas 11 km no hodômetro está no Reino Unido

Redação

03 de dez, 2018 · 4 minutos de leitura.

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Porsche Carrera GT tem apenas 111 quilômetros registrados no hodômetro
Crédito:Foto: AutoHebdo/Divulgação
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Porsche Carrera GT e McLaren Senna compartilham vários predicados. Os dois são superesportivos, muito caros e têm produção limitada, o que garante exclusividade a seus donos. Para os, digamos, menos afortunados, que não compraram esses modelos zero-km, há a chance de arrematar unidades usadas (uma de cada), com baixíssima quilometragem. A primeira é de 2005 e está à venda na França e a outra, recém-lançada, está sendo oferecida no Reino Unido.

O anúncio do Carrera GT é bastante genérico. Traz poucos detalhes sobre o estado do Porsche – o texto diz apenas que o carro está em “condição de cápsula do tempo”. Pelas fotos, dá para ver que o interior revestido de couro marrom está em perfeita ordem. A carroceria do modelo também não tem detalhes. O preço pedido é de US$ 1,599,995, algo em torno de R$ 6,15 milhões na conversão direta, sem impostos.

Já o McLaren Senna, mais recente lançamento da marca inglesa, está na loja Romans International. O exemplar à venda é da cor preta e traz vários itens da MSO, sigla da McLaren Special Operations, a divisão de preparação da fabricante. O preço não foi divulgado.

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Entre os equipamentos há rodas ultra-leves e vidros “Gorilla Glass”, mais resistentes. O som é da Bowers & Wilkins com sete auto-falantes. Outros destaques são o sistema de telemetria da McLaren, para uso em pistas. Também há várias peças feitas de fibra de carbono assinadas pela MSO.

Todas as 500 unidades do Senna já foram vendidas. Portanto, é possível supor que o preço pedido pelo McLaren seja superior aos US$ 960 mil (R$ 3,7 milhões) pagos pelo primeiro dono.


História

O Carrera GT é o segundo hipercarro de rua da marca alemã – o primeiro foi o 959. O motor é um V10 de Fórmula 1 que a Porsche vinha desenvolvendo desde 1992, de 5,7 litros e 610 cv. O câmbio é manual de seis velocidades. No Brasil, há apenas um exemplar emplacado.

O Senna é a mais recente criação da McLaren. O superesportivo, que esteve no Salão do Automóvel, em novembro, homenageia o piloto e tricampeão brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna. Seu “coração” é um motor V8 4.0 biturbo calibrado para entregar 799 cv. O câmbio é automatizado de sete velocidades e dupla embreagem.


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