
São vários os motivos pelos quais um Porsche 550 merece atenção. Ele foi o primeiro esportivo de verdade da Porsche, ganhou vários títulos nas pistas e, tragicamente, James Dean morreu a bordo de um. Agora, a última unidade produzida, de 1956, ganha os holofotes ao ir a leilão pela Bonhams no festival Goodwood Revival no início de setembro. O preço? Pelo menos US$ 8 milhões (cerca de R$ 25 milhões).
Em imaculado estado de conservação, o modelo tem chassi de número 550 0090. O 550 RS Spyder, seu nome completo, tem carroceria de alumínio e um pequeno 1.5. Simples ao extremo, o carrinho se mantém como um dos clássicos mais apreciados do mundo.
O sucesso do modelo foi tanto que uma das unidades chegou em terceiro na Carrera Pan Americana, ficando à frente de esportivos bem maiores e mais potentes que o pequeno Porsche.
ctv-8fb-p550 10
Porsche RS Spyder 1956
ctv-xqa-p550 4
Porsche RS Spyder 1956
ctv-8lb-p550 7
Porsche RS Spyder 1956
ctv-ddu-p550 12
Porsche RS Spyder 1956
ctv-gki-p550 18
Porsche RS Spyder 1956
ctv-yr0-p550 47
Porsche RS Spyder 1956
ctv-fkr-p550 52
Porsche RS Spyder 1956
ctv-sxv-p550 50
Porsche RS Spyder 1956