Você está lendo...
Porsche critica Austrália por limites de velocidade
Notícias

Porsche critica Austrália por limites de velocidade

Governo australiano quer voltar a controlar velocidade em famosa rodovia que cruza o país

13 de set, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Porsche critica Austrália por limites de velocidade

A Porsche fez duras críticas às intenções do governo da Australia de retomar as limitações de velocidade na conhecida Stuart Highway, que cruza o país de norte a sul. Um trecho de cerca de 320 quilômetros de extensão em linha reta pode voltar a ter a velocidade limitada em cerca de 130 km/h.

O diretor de relações públicas da Porsche, Paul Ellis, criticou a decisão afirmando que “a velocidade não mata, maus motoristas matam”. Para o executivo, a administração dos territórios ao norte da Austrália querem barrar a ida de fabricantes de carros ao local, muito usado para filmagens e testes de veículos.

Publicidade


Junto com as autobahns alemãs, a rodovia australiana é uma das poucas vias públicas no mundo sem limite de velocidade, que foram abolidos em 2014 depois de pesquisas terem mostrado que o número de acidentes aumentou após a restrição ter começado, em 2007.

A nova proposta de limitar a velocidade na Stuart Highway é baseada em conselhos médicos que afirmam que andar mais rápido aumenta a gravidade dos acidentes que podem acontecer, acatados pelo novo Primeiro Ministro dos territórios do norte do país, Michael Gunner. No entanto, o limite foi banido justamente por causar acidentes relacionados à distração e cansaço gerado pelo maior tempo de viagem e menor concentração exigida para manter uma velocidade fixa mais baixa.


Deixe sua opinião