Porsche deve projetar motor para Putin

Limusine oficial do presidente da Rússia deve ter V12 da marca alemã, com potência acima de 800 cv

Por 23 de out, 2014 · 2m de leitura.
Limusine oficial do presidente da Rússia deve ter V12 da marca alemã, com potência acima de 800 cv

A produção da limusine oficial para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está na reta final e ao que tudo indica terá um motor Porsche, contrariando as notícias iniciais de que o modelo seria produção 100% russa.

Ainda não há a confirmação oficial, mas rumores dão conta de um propulsor de 6,0 ou 6,6 litros, com configuração V12 e turboalimentado, para desenvolver potência acima de 800 cv.


Desde o primeiro foi divulgado que a limousine estava sendo desenvolvida no Projeto Cortege, que contou com investimento inicial de mais de US$ 150 milhões, cerca de R$ 372 milhões e que tem previsão de desenvolver outros veículos, como uma minivan e um utilitário-esportivo para utilização de funcionários do alto escalão do governo russo. O primeiro desses veículos fica pronto em 2017.