A Porsche está trabalhando num novo tipo de controlador de velocidade de cruzeiro, que poderá estar nos carros da marca futuramente. A intenção da nova tecnologia, chamada InnoDrive, é combinar velocidade e eficiência, podendo ser utilizado em estradas sinuosas graças a um complexo sistema de mapeamento da via à frente, que leva em consideração as condições do asfalto, inclinação e o diâmetro de cada curva.
Isso fará com que os Porsche possam manter velocidades mais altas e perder menos tempo com frenagens desnecessárias antes de cada curva, a economia de combustível pode chegar a 10%, enquanto o tempo de viagem pode cair 2%. O sistema pode permitir uma aceleração lateral de até 0,7 g, o que significa que o controle de cruzeiro fará curvas bem mais rápido do que um motorista faria normalmente.
Quem estiver dirigindo só vai precisar mover o volante, enquanto o carro decide os pontos de frenagem, reduções de marcha e aceleração para manter o ritmo com menos interrupções possíveis. O único problema é que certamente, num Porsche, a velocidade de cruzeiro, mesmo num trecho sinuoso, onde os motores são mais eficientes, será superior à permitida, o que inspirará cuidados dos motoristas que usarão a tecnologia.