A Porsche iniciou a produção do 911 Speedster, mostrado em abril como conceito no Salão de Nova York. O modelo é baseado sobre a geração anterior do 911, a 991 e estilo inspirado em clássicos Porsche Speedster do passado. O modelo também vai representar as últimas unidades da geração antiga do esportivo a serem produzidas.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Acompanhando o estilo clássico, o motor seis cilindros boxer de aspiração natural é o mesmo usado pelo 911 GT3 e entrega 510 cv. O câmbio é manual de seis marchas, que envia força para as rodas traseiras. Segundo a Porsche, o conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima é de 310 km/h.
Além do motor do GT3, o Speedster tem componentes do GT3 Touring e do 911 R. Entre as peças exclusivas, a enorme cobertura traseira é feita com uma única peça de plástico reforçado com fibra de carbono.
Speedster exclusivo
Os compradores mais puristas podem pedir como opcional o pacote Heritage Design. Ele traz pintura prateada com adesivos inspirados em modelos clássicos de corrida da marca. O pacote também adiciona interior preto e marrom com detalhes dourados.
O modelo terá 1.948 unidades produzidas e cada uma custará a bagatela de US$ 274.500, cerca de R$ 1 milhão em conversão direta.