Porsche lança 911 renovado no Brasil

Dentre as mudanças estão a chegada de motores turbo, que geram até 580 cv de potência máxima

Por 13 de abr, 2016 · 5m de leitura.

Carro mais tradicional da Porsche, o 911 está de nova geração, que acaba de chegar ao Brasil. Entre as novidades, há a substituição dos motores aspirados por exemplares turbo. Além disso, pela primeira vez a marca traz ao País a versão de entrada, Carrera.

Os preços começam em R$ 509 mil, para o 911 Carrera, e vão até R$ 1,277 milhão, para o Turbo S Cabriolet. Ao todo, são 14 configurações, combinando as quatro opções de motores e os três tipos de carroceria – cupê, targa e conversível.


As versões Carrera e Carrera S trazem o seis-cilindros boxer 3.0 biturbo, com potências de 370 cv e 420 cv. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e o outro, em 3,9 segundos, de acordo com dados da Porsche.

A tração é traseira, mas, opcionalmente, há sistema nas quatro rodas. Já as versões turbo são apenas com tração nas quatro rodas. Nelas, o seis-cilindros de 3,8 litros biturbo recebeu turbina de geometria variável. Com isso, a potência é de 540 cv no Turbo e 580 cv na Turbo S. Para todos, o câmbio é automatizado com duas embreagens e sete marchas.

Há diversos sistemas para aprimorar a aerodinâmica e a estabilidade do carro. Para as versões turbo, a maioria é de série. No Carrera e no Carrera S, quase todos são opcionais.Entre os destaques, o spoiler dianteiro e o aerofólio traseiro têm acionamento pneumático. Além disso, o carro traz eixo traseiro direcional, que o permite esterçar também as rodas de trás.


Já o controle dinâmico do chassi reduz o balanço da carroceria em curvas. Há ainda o controle dinâmico dos amortecedores, que os prepara para uma condução mais confortável ou esportiva.

No volante, um botão giratório faz o acionamento dos modos de condução, que alteram 20 parâmetros do carro. Entre eles está o mapeamento do motor, as respostas do turbo e o tempo de mudança das marchas.

O novo 911 traz também um sistema multimídia. A tela de 7” tem função sensível ao toque com possibilidade de ampliar mapas, como nos telefones. Há ainda espelhamento para smartphones, mas compatível apenas com o sistema Car Play, da Apple.


Veja abaixo todos os preços da gama:
911 Carrera – R$ 509.000
911 Carrera S – R$ 651.000
911 Carrera Cabriolet – R$ 557.000
911 Carrera S Cabriolet – R$ 696.000
911 Carrera 4 – R$ 543.000
911 Carrera 4S – R$ 685.000
911 Carrera 4 Cabriolet – R$ 591.000
911 Carrera 4S Cabriolet – R$ 730.000
911 Targa 4 – R$ 591.000
911 Targa 4S – R$ 730.000
911 Turbo – R$ 997.000
911 Turbo S – R$ 1.233.000
911 Turbo Cabriolet – R$ 1.044.000
911 Turbo S Cabriolet – R$ 1.277.000