Porsche lança Macan Turbo ainda mais potente

Com o pacote Performance, potência do Porsche Macan Turbo vai de 400 para 440 cavalos

Por 02 de set, 2016 · 3m de leitura.
Externamente, Porsche Macan Turbo com pacote Performance pode receber rodas de 21 polegadas do 911
Que o Porsche Macan Turbo tem bom desempenho, a gente já sabia. Mas a Porsche decidiu que dava para melhorar ainda mais o carro aqui e ali. Por isso, equipou o carro com o Pacote Performance.

Com ele, a potência do motor 3.6 V6 biturbo saltou de 400 para 440 cavalos, enquanto o torque foi de 56 para 61,2 mkgf, disponível a partir de 1.500 rpm.

Resultado? A aceleração de 0 a 100 km/h baixou 4,8 para 4,4 segundos. Já a velocidade máxima subiu de 266 km/h para 272 km/h.


O Pacote Performance também consiste em melhorias em outros sistemas do veículo, como freios, escape e suspensão.

Os discos de freio dianteiro têm 39 cm de diâmetro (36 cm no Macan Turbo).

O modelo pode vir, opcionalmente, com gerenciamento ativo de suspensão, que rabaixa a carroceria em dez milímetros e proporciona nivelamento automático, seja em função de carga, seja por causa de transferência de peso em frenagens ou acelerações, por exemplo.


A transmissão tem sete marchas e dupla embreagem (PDK).

Além das mudanças mecânicas, o Macan pode receber ainda o kit Turbo Exterior Package, que inclui rodas de 21 polegadas com estilo das do 911 Turbo e faróis de LED. Internamente, o modelo pode receber revestimento com Alcantara e fibra de carbono, além de soleiras iluminadas com o logotipo do carro.

Na Alemanha, o Macan Turbo com Pacote Performance custa 91.142,90, cerca de R$ 331 mil na conversão direta.


A Porsche informa que “provavelmente” o carro será comercializado no Brasil no ano que vem, mas sem determinar data ou estimativa de preços.