Os SUVs geralmente são modelos voltados para a família. E como tal, em sua maioria, especialmente os compactos e médios, possuem desempenho morno. Não para a Porsche. Prova disso é o novo Macan GTS, que chega ao Brasil neste mês por R$ 495 mil.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo tem o novo motor 2.9 V6 biturbo que gera 380 cv, 20 cv a mais que antes. O torque é de 53,06 mkgf, que trabalha com sua força máxima entre 1.760 rpm e 5 mil rpm. Isso significa ter o torque máximo disponível em praticamente todas as situações do dia a dia.
Como tem 1.910 kg, o que não é tanto peso para um carro de seu porte, o Macan GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos – 4,7s com o pacote Sport Chrono. Esse desempenho se deve também ao ótimo câmbio automatizado de dupla embreagem PDK de sete marchas.
Macan GTS arrasa nas curvas
SUVs também costumam não ser bons de curva. Outro fator ignorado pela Porsche. O Macan GTS vem de série com uma suspensão adaptativa que pode abaixar o carro em até 15 mm (ele já é 10 mm mais baixo que os outros Macan), deixando sua altura próxima da de um hatch médio. Isso, junto das rodas de 20 polegadas com pneus 265/45 na frente e 295/40 atrás, criam um conjunto que até faz o motorista esquecer que o carro é um utilitário na maioria das vezes.
Por dentro, o SUV é todo coberto de Alcantara, nos bancos, painéis de porta e console central. Que, misturados aos detalhes em alumínio escovado, formam um estilo bastante esportivo. Junta -se a isso um sistema de som da Bose com 14 auto falantes, tela multimídia de 10,9 polegadas, câmera de estacionamento com alta definição, ponto de wi-fi, vários assistentes ds direção e vidros aquecidos anti neblina como opcional.
JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA PORSCHE