
A Porsche apresentou no Salão de Frankfurt o Mission E, um conceito de sedã esportivo elétrico que, caso se torne realidade, seria um rival direto do Tesla Model S.
O modelo de visual futurista tem dois motores elétricos que entregam uma potência combinada de 600 cv, conjunto suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, 0 a 200 km/h em menos de 12 segundos e completar os 25 km de Nurburgring em menos de 8 minutos, de acordo com a Porsche.
Apesar de toda essa potência e esportividade, o modelo promete uma autonomia de 500 km. Isso por causa de um sistema de recarga super rápida que pode levar a bateria a 80% em apenas 15 minutos – o suficiente para 400 km.
Por dentro, o modelo adota a composição de quatro lugares individuais com bancos ultra leves, além de muito espaço para as pernas, já que não tem um túnel central para a passagem da transmissão.
A aparência é inspirada no 918 Spyder, tanto nas linhas da carroceria, como em detalhes como os faróis com quatro pontos de LEDs. Mas nesse caso sem a moldura redonda. Botões foram aposentados e há apenas telas de OLED e sistema de rastreamento dos olhos, em que uma câmera detecta para qual instrumento o motorista está olhando.