Você está lendo...
Porsche mostra 911 GT3 R de corrida
Notícias

Porsche mostra 911 GT3 R de corrida

Versão de pista é baseado no 911 GT3 RS de rua; há melhorias na aerodinâmica e no consumo

15 de mai, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Porsche mostra 911 GT3 R de corrida
Porsche 911 GT3 R é nova geração da preparação para as pistas do modelo

A Porsche revelou a nova geração do 911 GT3 R para corridas. O modelo é produzido pela marca sob as especificações da FIA para carros de turismo com as configurações da competição GT3.

Baseado no 911 GT3 RS, versão mais bruta para as ruas, a nova variante de corrida está mais leve – 1.220 kg contra 1.495 kg da versão de rua – e teve a aerodinâmica aprimorada. A dirigibilidade também foi melhorada, bem como o consumo. E houve redução do custo das manutenções e das peças sobressalentes.

Publicidade


Em relação ao carro de rua, o entre-eixos foi esticado em 8,3 cm para fornecer uma melhor distribuição de peso e para tornar as reações do carro mais previsíveis, especialmente nas curvas mais rápidas.

O “coração” do modelo é o seis cilindros de 4 litros, o mesmo do RS de rua, mas calibrado para gerar “um pouco mais de 500 cv”, enquanto a versão de rua gera exatos 500 cv. A tração é traseira e o câmbio, sequencial de seis marchas.

Aumento da potência de freios e mais precisão na atuação do sistema ABS (antitravamento) foram outras melhorias, bem como uma proteção maior no tanque de combustível, de 120 litros. As entregas começam em dezembro e o preço é de 429 mil euros, cerca de R$ 1.470 milhão.



Deixe sua opinião