A Porsche está se movimentando para preparar o lançamento do Taycan na China. A marca levou um protótipo em estágio final de desenvolvimento para Xangai na primeira exibição pública do modelo. O Taycan também vai aparecer na Inglaterra e nos Estados Unidos antes do lançamento. O modelo será a novidade da Porsche no próximo Salão de Frankfurt que ocorre em setembro.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A fabricante mostrou seu primeiro elétrico no Porsche Experience Center, localizado em Xangai. A unidade já exibe quase nenhuma camuflagem e traz um dragão no teto. Cada aparição será marcada por uma referência ao país visitado.
O Taycan circulou na pista da Porsche nas mãos do piloto Chao Li, que compete na Porsche Carrera Cup asiática. Segundo Chao, o chassi do Taycan “consegue combinar dirigibilidade de carro esportivo com conforto para viagens longas de um sedã”. Ainda segundo o piloto, o eixo traseiro direcional ajuda muito a acentuar essa sensação.
Taycan será poderoso
O modelo já teve alguns detalhes técnicos revelados. O primeiro Porsche totalmente elétrico terá mais de 600 cv, capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. O 0 a 200 km/h ocorre em 12 segundos. A velocidade máxima é superior aos 250 km/h.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
O Taycan também irá participar da subida de montanha do Festival de Goodwood conduzido pelo piloto Mark Webber. Também estará na última corrida da temporada da Formula E, em Nova York.