Você está lendo...
Porsche mostra elétrico Taycan na China
Notícias

Porsche mostra elétrico Taycan na China

Protótipo final do modelo elétrico fez primeira aparição oficial antes do lançamento. Taycan terá 600 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos

Redação

02 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

taycan
Protótipo tem camuflagem leve e dragão pintado no teto
Crédito:Foto: Porsche/Divulgação
taycan

A Porsche está se movimentando para preparar o lançamento do Taycan na China. A marca levou um protótipo em estágio final de desenvolvimento para Xangai na primeira exibição pública do modelo. O Taycan também vai aparecer na Inglaterra e nos Estados Unidos antes do lançamento. O modelo será a novidade da Porsche no próximo Salão de Frankfurt que ocorre em setembro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A fabricante mostrou seu primeiro elétrico no Porsche Experience Center, localizado em Xangai. A unidade já exibe quase nenhuma camuflagem e traz um dragão no teto. Cada aparição será marcada por uma referência ao país visitado.

Publicidade


O Taycan circulou na pista da Porsche nas mãos do piloto Chao Li, que compete na Porsche Carrera Cup asiática. Segundo Chao, o chassi do Taycan “consegue combinar dirigibilidade de carro esportivo com conforto para viagens longas de um sedã”. Ainda segundo o piloto, o eixo traseiro direcional ajuda muito a acentuar essa sensação.

Taycan será poderoso

O modelo já teve alguns detalhes técnicos revelados. O primeiro Porsche totalmente elétrico terá mais de 600 cv, capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. O 0 a 200 km/h ocorre em 12 segundos. A velocidade máxima é superior aos 250 km/h.


SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

O Taycan também irá participar da subida de montanha do Festival de Goodwood conduzido pelo piloto Mark Webber. Também estará na última corrida da temporada da Formula E, em Nova York.


Deixe sua opinião