A Porsche aprimorou o motor de seis cilindros boxer e 3,8 litros do 911 Carrera S para aumentar em 23 cv a potência (agora é de 408 cv) e agora lança a versão GTS para o modelo. Será um modelo intermediário entre o Carrera S e o GT3, que tem 435 cv. À venda na Europa a partir de dezembro nas opções de carroceria cupê e conversível, terá sua estreia mundial no Salão de Paris, a partir do dia 30.
Como diferencial, apesar de ter tração traseira apenas o 911 Carrera GTS traz a carroceria das versão com tração integral, que é 4,4 centímetros mais larga. Também são exclusivos as rodas de 19 polegadas e cubo rápido, pintadas de preto, e calçadas com pneus 305/30 ZR 19 no eixo traseiro. Há outros itens em preto, como o defletor dianteiro e saias laterais.
O motor se diferencia por ter coletor de admissão com seis defletores internos (um para cada cilindro) que mudam de posição e alteram a geometria do componente, otimizando potência ou torque – de acordo com a demanda. No Carrera S há apena um defletor. Com isso, o torque máximo de 42,8 mkgf é atingido 200 rpm mais cedo que no S.
O Carrera GTS é equipado com câmbio manual de seis marchas – opcionalmente pode trazer a caixa PDK de dupla embreagem e sete marchas. Sua velocidade máxima é de 306 km/h (4 km/h a mais que o Carrera S). A aceleração de 0 a 100 km/h melhorou 0,1 segundo. Os dados são da fabricante.