Você está lendo...
Porsche admite possibilidade de atuar em outros ramos da indústria no futuro
Notícias

Porsche admite possibilidade de atuar em outros ramos da indústria no futuro

Modelo de negócio pode incluir investimentos em outras empresas e soluções de mobilidade urbana desenvolvidas pela Porsche

Redação

23 de out, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

porsche
Porsche pode mudar rumos de atividade no futuro
Crédito:Foto: Porsche/Divulgação
porsche

Ao que tudo indica, a Porsche não deverá produzir carros para sempre. A empresa não vai demorar a ter que procurar outros ramos mais lucrativos que sustentem o futuro da companhia. Mobilidade compartilhada até é uma das opções, mas não traz lucros suficientes para manter a Porsche em atividade.

As declarações são de Lutz Meschke, chefão financeiro da marca, em entrevista à revista inglesa Autocar. Segundo o executivo, a marca deverá investir em tecnologia para resolver problemas de tráfego em grandes cidades no futuro. “Temos que pensar em investimentos em outras marcas ou em soluções de tráfego. Apenas falar sobre a Porsche na mobilidade do futuro não é suficiente. Precisamos pensar em investimentos, start-ups e rentabilidade em outros negócios”, afirmou o executivo.

Mudanças de paradigmas

Não é de hoje que a Porsche vem se movimentando para um futuro diferente do que conhecemos hoje da marca. Em 2018 o CEO da marca para os Estados Unidos, Klaus Zellmer, afirmou que a fabricante vai manter volante, pedais e câmbios manuais para sempre. O que sugeriu que o programa de autônomos e compartilhamento de veículos pudesse ser lançado sob uma nova marca.

Publicidade


A marca já tem nos Estados Unidos um programa de “carro por assinatura”, visto como um “bom começo” para o futuro da Porsche. É um indicativo de uma das direções que a marca pode tomar no futuro.

Deixe sua opinião