Você está lendo...
Porsche reabre pista de Nardo após modernização
Notícias

Porsche reabre pista de Nardo após modernização

Porsche opera as instalações na Itália desde 2012 e investiu 35 milhões de euros em melhorias no Centro Técnico de Nardo

Redação

14 de jul, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

nardo
Espaço foi fundado em 1975 e pista circular tem 12 quilômetros de extensão
Crédito:Foto: Porsche/Divulgação
nardo

A Porsche reabriu a icônica pista de Nardo, na Itália, após um investimento de 35 milhões de euros nas instalações. A marca, que opera o local desde 2012, modernizou a pista fechada desde dezembro passado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A pista circular ganhou novos guard-rails desenvolvidos pela própria Porsche para lidar com os testes de alta velocidade feitos em Nardo. Ao todo, o complexo tem 20 pistas numa área de mais de 700 hectares. A pista circular tem 12,6 quilômetros de extensão e permite testes em condições extremas.

Publicidade


Nardo vai desenvolver região

A retomada das operações em Nardo vai ajudar também outras 90 empresas que realizam testes no local. A administração espera que a a pista seja usada para desenvolver tecnologias do futuro, como carregamento de elétricos em movimento, assistentes de direção, condução autônoma e serviços conectados.

As instalações também devem ser expandidas nos próximos anos. Segundo o diretor das instalações, Antonio Gratis, o crescimento das capacidades da pista vai ajudar a desenvolver toda a região.


Deixe sua opinião