Você está lendo...
Porsche revela nome de primeiro carro elétrico
Notícias

Porsche revela nome de primeiro carro elétrico

Primeiro Porsche elétrico se chamará Taycan e terá autonomia de até 500 km; 911 Speedster também é novidade nos 70 anos da empresa

Redação

09 de jun, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

porsche
Versão de produção do Mission E se chamara Taycan
Crédito:Foto: Porsche
porsche

A Porsche revelou o nome de seu primeiro carro totalmente elétrico. Até então chamado de Misson E, o modelo foi batizado de Taycan. O nome significa “cavalo jovem agitado” e também faz referência ao cavalo no brasão da empresa. O Taycan começará a ser produzido em 2019.

O modelo usará dois motores elétricos capazes de gerar até 600 cv. Segundo a Porsche, o Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega aos 200 km/h em apenas 12 segundos. Além da boa performance, a autonomia deve ultrapassar os 500 quilômetros.

A marca também trabalhou em recargas rápidas para o modelo. De acordo com a fabricante, uma recarga de apenas quatro minutos será capaz de fazer o Taycan rodar até 100 quilômetros. A rapidez será um dos grandes apelos do carro, que poderá alcançar mais compradores.

Publicidade


Além do modelo, que terá perfil parecido com o do Panamera, a Porsche deverá criar uma família de carros elétricos.

Speedster

Junto ao nome do novo modelo, a Porsche também revelou um conceito de um 911 Speedster. O modelo foi mostrado durante as comemorações dos 70 anos da marca, celebrados nesta semana. O 911 Speedster deverá ser mostrado oficialmente em 2019.

O modelo é baseado no 911 conversível, mas traz uma cobertura de fibra de carbono sobre a parte traseira.



Deixe sua opinião