A Porsche enfim revelou por completo a versão Coupé do Cayenne. O modelo se diferencia da versão comum do SUV pelo caimento do teto mais acentuado na traseira e por melhorias dinâmicas para ficar mais rápido e envolvente ao dirigir.
SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE DO JORNAL DO CARRO
Como nas versões de topo do Cayenne, o Coupé traz de série o spoiler ativo que assume diferentes ângulos de acordo com a velocidade do SUV. O parabrisa também é mais inclinado, bem como as colunas dianteiras. A parte mais alta do teto também é dois centímetros mais baixa que a do Cayenne comum.
Sob o capô, apenas os motores a gasolina mais forte da gama. O Cayenne Coupé tem um 3.0 V6 turbo de 340 cv, enquanto o Cayenne Coupé Turbo tem um V8 biturbo de 4,0 litros e 548 cv. Ambos usam câmbio automático de oito marchas. O V6 acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e chega a 241 km/h. O V8 cumpre a prova em apenas 3,7 segundos e vai aos 285 km/h.
A Porsche também instalou um teto panorâmico fixo em todas as versões, mas o Coupé pode ser equipado com teto de fibra de carbono. A peça é mais leve que o teto de vidro, o que abaixa o centro de gravidade e melhora o comportamento dinâmico. Há três pacotes de performance disponíveis, que podem incluir rodas de 22 polegadas, escapamento esportivo e interior em Alcantara.
Todos os Cayenne Coupé têm suspensão ativa, Sport Chrono Package e rodas de pelo menos 20 polegadas. Esses itens são opcionais no Cayenne comum.
Cayenne tem cabine esportiva
Por dentro, a novidade também tem bancos com ajustes elétricos em 18 vias. Os Turbo ainda têm maior apoio lateral e o encosto de cabeça é integrado. Atrás, os passageiros se sentam três centímetros mais baixos do que no Cayenne e podem ter assentos individuais. O banco dividido é um opcional sem custo que limita a capacidade do modelo para quatro passageiros.
O painel é o mesmo do Cayenne e tem desenho limpo, além de uma grande tela central sensível ao toque. O modelo ainda traz itens de conveniência, como ar-condicionado de duas zonas, GPS e seletor de modos de condução no volante.
Nos Estados Unidos, a tabela vai começar em US$ 75.300, cerca de R$ 286 mil, para o Cayenne Coupé. O Coupé Turbo começa em US$ 130.100, aproximadamente R$ 495 mil.