Você está lendo...
Porsche revela novo Cayenne Coupé
Notícias

Porsche revela novo Cayenne Coupé

Derivação inédita do Cayenne tem linhas mais esportivas e opção de motor V8 biturbo de 548 cv. Coupé pode receber teto de fibra de carbono

Redação

21 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

coupé
Cayenne Coupé tem linha do teto mais baixa e rodas de até 22 polegadas
Crédito:Foto: Porsche/Divulgação
coupé

A Porsche enfim revelou por completo a versão Coupé do Cayenne. O modelo se diferencia da versão comum do SUV pelo caimento do teto mais acentuado na traseira e por melhorias dinâmicas para ficar mais rápido e envolvente ao dirigir.

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE DO JORNAL DO CARRO

Publicidade


Como nas versões de topo do Cayenne, o Coupé traz de série o spoiler ativo que assume diferentes ângulos de acordo com a velocidade do SUV. O parabrisa também é mais inclinado, bem como as colunas dianteiras. A parte mais alta do teto também é dois centímetros mais baixa que a do Cayenne comum.

Sob o capô, apenas os motores a gasolina mais forte da gama. O Cayenne Coupé tem um 3.0 V6 turbo de 340 cv, enquanto o Cayenne Coupé Turbo tem um V8 biturbo de 4,0 litros e 548 cv. Ambos usam câmbio automático de oito marchas. O V6 acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e chega a 241 km/h. O V8 cumpre a prova em apenas 3,7 segundos e vai aos 285 km/h.


A Porsche também instalou um teto panorâmico fixo em todas as versões, mas o Coupé pode ser equipado com teto de fibra de carbono. A peça é mais leve que o teto de vidro, o que abaixa o centro de gravidade e melhora o comportamento dinâmico. Há três pacotes de performance disponíveis, que podem incluir rodas de 22 polegadas, escapamento esportivo e interior em Alcantara.

Todos os Cayenne Coupé têm suspensão ativa, Sport Chrono Package e rodas de pelo menos 20 polegadas. Esses itens são opcionais no Cayenne comum.


Cayenne tem cabine esportiva

Por dentro, a novidade também tem bancos com ajustes elétricos em 18 vias. Os Turbo ainda têm maior apoio lateral e o encosto de cabeça é integrado. Atrás, os passageiros se sentam três centímetros mais baixos do que no Cayenne e podem ter assentos individuais. O banco dividido é um opcional sem custo que limita a capacidade do modelo para quatro passageiros.

O painel é o mesmo do Cayenne e tem desenho limpo, além de uma grande tela central sensível ao toque. O modelo ainda traz itens de conveniência, como ar-condicionado de duas zonas, GPS e seletor de modos de condução no volante.

Nos Estados Unidos, a tabela vai começar em US$ 75.300, cerca de R$ 286 mil, para o Cayenne Coupé. O Coupé Turbo começa em US$ 130.100, aproximadamente R$ 495 mil.


Deixe sua opinião