O Taycan, primeiro esportivo de propulsão totalmente elétrica da Porsche, terá pré-vendas iniciadas no Brasil a partir de amanhã (1). Quem tiver R$ 589 mil já pode fazer encomenda da versão 4S em qualquer uma das concessionárias da marca espalhadas pelo País.
Prefere algo mais exclusivo? Tem mais duas configurações de acabamento: Turbo e Turbo S. Respectivamente, ambas custam R$ 809 mil e R$ 979 mil. Aliás, pode passar disso, afinal, ainda tem o valor do frete, à parte.
Já incluso no montante, ao menos, está o Mobile Charger. Trata-se de um carregador de 11kW para recarga da bateria de alta tensão – e sua instalação.
Porém, como o equipamento ainda não está disponível por conta de falta de produção, todos os veículos vendidos receberão, provisoriamente, o opcional Charger Connect sem custo adicional, informa a Porsche.
Quando a situação estiver em ritmo normal, a promessa da marca alemã é disponibilizar uma equipe técnica homologada. O objetivo é determinar a melhor configuração do equipamento e prestar a orientação necessária ao cliente.
Porsche Taycan em detalhes
O esportivo de quatro portas carrega dois motores elétricos, um na frente, outro, atrás. O trabalho sincronizado rende potência entre 530 cv e 761 cv dependendo da versão de acabamento. As baterias quando totalmente recarregadas, podem render a 450 km de autonomia. Por meio de recargas em até 270 kW (alta potência), o Taycan pode recuperar 100 quilômetros de autonomia em cinco minutos plugado.
Lançado no Salão de Los Angeles do ano passado (em novembro), o Taycan pode chegar a 100 km/h em até 2,8 segundos na configuração mais potente. Por dentro, além de telas sensíveis ao toque e comandos digitais para todos os lados – inclusive no painel de instrumentos -, o modelo pode receber revestimentos de couro, madeira, metal e até uma opção totalmente sintética.