As mudanças nos impostos internos decretados pelo governo na última semana gerou importantes reduções nos preços de carros 0 km na Argentina. Mas há poucos casos em que o abatimento seja tão significativo como no caso da Porsche.
A montadora alemã sempre teve uma política transparente em relação aos preços dos carros vendidos no país vizinho. Isso porque os valores dos quase 40 modelos e versões oferecidos por lá ficam claros em seu site. E por se tratar de uma marca de alto luxo, essas cifras são altas. Contudo, com o fim do embargo, os veículos ficaram até US$ 156 mil (pouco mais de R$ 903 mil na conversão direta) mais em conta. De qualquer forma, os carros são bem mais caros que aqui no Brasil, chegando a custar o dobro por lá.
![](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/05131438/porsche_718_cayman.jpeg-1160x653.webp)
Confira como as mudanças fiscais impactaram a Porsche
Veículos que não pagavam impostos internos. Ao contrário de outras marcas, a Porsche não tem modelos isentos ou abaixo da base de cálculos dos tributos.
Veículos que eram tributados na primeira escala de impostos internos. O governo eliminou essa escala, mas a marca alemã também não tinha carros nessa faixa de preços.
![Porsche 911 Carrera](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/10/02112543/Porsche-911-Carrera-cupe-e-conversivel-entram-em-pre-venda-no-Brasil.jpg-1160x588.webp)
Veículos que eram tributados na segunda escala de impostos internos. A alíquota nessa fase teve redução pela metade. O 718 Cayman, por exemplo, agora custa entre US$ 177.500 e US$ 381.800 (R$ 1,03 milhão a R$ 2,2 milhão). Antes, sua tabela ficava entre US$ 217 mil e US$ 497 mil (R$ 1,25 milhão a R$ 2,88 milhão). Já os 911 partem de US$ 309.400 e chegam a US$ 992 mil (R$ 1,8 milhão a R$ 5,7 milhões). Antes, os preços começavam em US$ 393 mil (R$ 2,28 milhões) – o teto é o mesmo.
A linha Taycan agora fica entre US$ 309.400 a US$ 548 mil (R$ 1,79 milhão a R$ 3,17 milhões). Antes iam de US$ 359 mil a US$ 704 mil (R$ 2,08 milhões a R$ 4,08 milhões). O caso mais extremo corresponde ao Taycan Turbo GT com pacote Weissach, que teve uma redução de US$ 156 mil (R$ 903 mil).
Tarifa de 0% para veículos híbridos e elétricos. Essa medida ainda não entrou em vigor porque vai exigir a designação de cotas por marcas e modelos, de acordo com as autoridades. De qualquer forma, hoje a Porsche não tem nenhum híbrido ou elétrico por menos de US$ 16 mil (R$ 92.600).
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