Você está lendo...
Porsche tem crescimento de 113% no primeiro trimestre brasileiro
Mercado

Porsche tem crescimento de 113% no primeiro trimestre brasileiro

No panorama global, montadora tem queda de 5%; no Brasil carro mais vendido da Porsche foi o 911

Redação

18 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche 911 Turbo S
Crédito:Porsche/Divulgação

A Porsche obteve um grande crescimento no mercado brasileiro. No primeiro trimestre deste ano, a montadora cresceu 113%. No total, foram 809 unidades vendidas. O período já englobou, no final de março, a crise provocada pela propagação da pandemida do novo coronavírus (Covid-19).

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O Brasil vai, desta forma, na contramão da tendência global. No mercado mundial, a Porsche teve diminuição de 5% nas vendas, totalizando mais de 53 mil carros vendidos. Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG encarregado de Vendas e Marketing, declara que “não estamos sozinhos ao sentir claramente os efeitos da pandemia do coronavírus em nossas vendas”.

Publicidade


911 em alta no Brasil

No primeiro trimestre do ano, o carro mais vendido no Brasil foi o 911, com um total de 306 unidades. Somente o 911 teve crescimento de 386% ante o primeiro trimestre de 2019. Os outros modelos que tiveram expressivo crescimento foram o Cayenne, com 30%, e o Boxster, com 77%. Para além deles, também foram comercializados o Macan, o Cayman e o Panamera.

No mundo, Cayenne foi o mais vendido

Já no plano global, o modelo mais popular foi o Cayenne, com mais de 18 mil unidades entregues. Em segundo lugar, ficou o Macan, na casa dos 15 mil. Já o mais vendido no Brasil, o 911, teve no mundo 8.482 entregas, com aumento de 16% ante o mesmo período de 2019.

O primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche, Taycan, teve 1.391 unidades entregues no mundo durante o primeiro trimestre. O lançamento chegou ao mercado no final de 2019. Ele deve chegar ao Brasil ainda este ano.


Deixe sua opinião