Você está lendo...
Porsche terá recargas ultra rápidas para elétricos
Notícias

Porsche terá recargas ultra rápidas para elétricos

Sistema da marca poderá entregar 80% da carga em até 15 minutos em estações próprias; primeiro Porsche elétrico será o Taycan

Redação

08 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

porsche
Carregadores podem entregar 350 kW em até 800 V
Crédito:Foto: Porsche
porsche

A Porsche prepara várias novidades para seu primeiro modelo totalmente elétrico, o Taycan. Entre as mais importantes, o Porsche elétrico deverá ter tempos de recarga mais rápidos do que concorrentes como Tesla Model S e Jaguar I-Pace.

Segundo o CEO da marca para a América do Norte, Klaus Zellmer, o Taycan conseguirá recuperar 80% da carga das baterias em apenas quinze minutos. "O mesmo tempo necessário para encher o tanque e tomar uma xícara de café", afirma o executivo.

Muito ainda dependerá da infra-estrutura do País e se a marca conseguirá implantar pontos de recarga rápida em suas concessionárias. Mas os prognósticos são considerados positivos. Os carregadores poderão entregar até 350 kW em até 800 Volts.

Publicidade


Baterias poderosas

Além disso, há a questão de as baterias suportarem uma recarga tão rápida por repetidas vezes. No entanto, um dos argumentos da Porsche para investir em recargas ultra rápidas está em como seus carros serão usados. "Não faz sentido dirigir rápido e ter que esperar duas horas para recarregar", explica o executivo de vendas e marketing da Porsche Detlev von Platen.

O Taycan usará dois motores elétricos capazes de gerar até 600 cv. Segundo a Porsche, o Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega aos 200 km/h em apenas 12 segundos. Além da boa performance, a autonomia deve ultrapassar os 500 quilômetros.

Deixe sua opinião