Uma violenta explosão destruiu um posto de abastecimento de carros a hidrogênio em Sandvika, nos arredores de Oslo, na Noruega. A explosão foi tão forte que fez os bombeiros locais estabelecerem uma área de segurança com 500 metros de raio. Por sorte, a estação estava vazia.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
No entanto, duas pessoas foram hospitalizadas em decorrência do acidente. A onda de choque foi tão forte que fez os air bags do carro que elas ocupavam explodirem, causando ferimentos leves.
A Nel, empresa que opera a estação de abastecimento, fechou todos os outros pontos na Noruega por precaução durante tempo indeterminado. Segundo a empresa, “ainda é cedo para especular as causas do acidente”.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
Vendas de hidrogênio suspensas
O perigo levantado em torno das estações de abastecimento fez Toyota e Hyundai suspenderem as vendas de seus carros movidos a hidrogênio na Noruega. A Toyota vende o Mirai por lá, enquanto a Hyundai vende o Nexo FCV. Espera-se que os proprietários desses carros recebam veículos reserva.
Especialistas da Dinamarca já foram enviados ao país vizinho para ajudarem nas investigações. A estação que explodiu funcionava desde 2016.