Notícias

Posto de hidrogênio explode na Noruega

Estação de abastecimento de hidrogênio explodiu sem deixar feridos. Duas pessoas foram hospitalizadas por onda de choque da explosão

Redação

12 de jun, 2019 · 2 minutos de leitura.

hidrogênio" >
47454824
Crédito:Foto: Heiko Junge/Reuters
hidrogênio

Uma violenta explosão destruiu um posto de abastecimento de carros a hidrogênio em Sandvika, nos arredores de Oslo, na Noruega. A explosão foi tão forte que fez os bombeiros locais estabelecerem uma área de segurança com 500 metros de raio. Por sorte, a estação estava vazia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

No entanto, duas pessoas foram hospitalizadas em decorrência do acidente. A onda de choque foi tão forte que fez os air bags do carro que elas ocupavam explodirem, causando ferimentos leves.

A Nel, empresa que opera a estação de abastecimento, fechou todos os outros pontos na Noruega por precaução durante tempo indeterminado. Segundo a empresa, “ainda é cedo para especular as causas do acidente”.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Vendas de hidrogênio suspensas

O perigo levantado em torno das estações de abastecimento fez Toyota e Hyundai suspenderem as vendas de seus carros movidos a hidrogênio na Noruega. A Toyota vende o Mirai por lá, enquanto a Hyundai vende o Nexo FCV. Espera-se que os proprietários desses carros recebam veículos reserva.

Especialistas da Dinamarca já foram enviados ao país vizinho para ajudarem nas investigações. A estação que explodiu funcionava desde 2016.

Mitsubishi Eclipse Cross GLS
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross GLS