Você está lendo...
Postos de combustível passam a funcionar em novo horário
Notícias

Postos de combustível passam a funcionar em novo horário

A partir de uma resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), postos terão que ficar abertos, no mínimo, das 07 às 19 horas

Redação

25 de mar, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

postos
Posto de combustível
Crédito:Red Line/Divulgação

Os horários de funcionamento dos postos de combustíveis foram alterados. Agora, eles devem funcionar, no mínimo, entre às 07 e às 19 horas. A determinação veio de uma resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O artigo quinto da resolução, o qual descreve esta mudança, determina que “os revendedores varejistas de combustíveis automotivos” funcionem no novo horário mínimo. Eles também devem abrir de segunda-feira a sábado. Para funcionarem em outro horário, os postos deverão pedir autorização.

Publicidade


Segundo a resolução, a nova regra vale “enquanto durarem as medidas temporárias de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19)”.

A intenção da medida também é expor menos os funcionários dos postos, que têm contato direto com os clientes devido aos processos de pagamentos.

Motoristas precisam ter cuidado com combustível do carro parado

Com o isolamento social por causa da covid-19, muitos carros estão parados na garagem. E gasolina parada estraga. Tudo bem que isto demora de três a quatro meses para acontecer. Mais ainda se ele for do tipo premium, que chega a 9 meses. .


O isolamento não deve durar isso tudo, mas algumas dicas são importantes, como deixar o tanque relativamente cheio. Com isso, o acúmulo de partículas no fundo do tanque será menor. Isso significa que quando o motorista ligar o carro, gasolina de verdade passará pelos bicos injetores em direção ao motor e não uma mistura de sujeira depositada com um pouco de gasolina.

Em uma explicação mais técnica, a Petrobras Distribuidora informa que o grande problema é a oxidação da gasolina. Se passar muito tempo parada no tanque pode haver formação de borra, o que vai levar ao mal funcionamento do motor. Ele não vai queimar da maneira que deveria por causa da borra e pode até dar pane.


Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Deixe sua opinião