Você está lendo...
Pré-venda do novo Audi A5 Sportback começa em 1º de julho
Lançamentos

Pré-venda do novo Audi A5 Sportback começa em 1º de julho

Novo A5 Sportback chega ao Brasil em agosto; RS5 com novo V6 de 450 cv virá em 2018

Tião Oliveira

23 de jun, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Foto: Tião Oliveira/Estadão
Crédito:

A segunda geração do A5 Sportback, que ficou maior, mais leve e equipada, terá pré-venda no Brasil a partir de 1° de julho. Serão três opções de acabamento (Attraction, Ambiente e Ambition) e uma de motor: um 2.0 que pode ter 190 cv ou 252 cv – o câmbio é sempre automático de oito marchas.

O modelo deverá ser mais caro que o anterior, que partia de cerca de R$ 160 mil – as  entregas começam em em agosto. A versão esportiva RS5, que agora tem motor 2.9 V6 birturbo de 450 cv e 60 mkgf (a anterior vinha com o 4.2 V8 de 450 cv e 44 mkgf), deve chegar no início do ano que vem. Já a S5 (V6 de 360 cv) não será oferecida no Brasil.

Entre as novidades, o cupê de quatro portas da Audi traz atualizações no desenho, como vincos proeminentes na carroceria, sobretudo no capô, e linhais mais retas nas laterais. O para-choque teve as entradas de ar redesenhadas e há nova grade, com efeito “tridimensional”, além de faróis de LEDs.

Publicidade


A distância entre-eixos cresceu (para 2,82 metros), enquanto os balanços dianteiro e traseiro diminuíram. A suspensão mudou e passa a ter sistema five-link (cinco braços) na frente e atrás – o modelo anterior utilizava trapezoidal link na traseira.

Essas mudanças são resultado da adoção da plataforma modular MLB, que também permitiu reduzir o peso do A5 Sportback em 85 quilos, para 1.470 kg. O espaço interno cresceu 1,7 cm no comprimento e 1,1 cm na largura. No banco traseiro, a área para joelhos aumentou em 2,4 cm.

Opcionalmente, a linha A5 conta com abertura automática do porta-malas por sensor de presença, assim como quadro de instrumentos virtual, o mesmo que já equipa modelos como Q7, A4 e TT. Trata-se de uma tela de 12,3 polegadas que pode ser personalizada para mostrar os dados escolhidos pelo motorista.


A nova linha A5 também oferece sistema multimídia com espelhamento de smartphones, tanto para plataformas iOS como Android. Além disso, há recarga de bateria do celular por indução (sem fio).

Confira a avaliação da versão S5 do novo modelo.


Deixe sua opinião