Você está lendo...
Preço do carro elétrico no Brasil é um dos maiores do mundo
Mercado

Preço do carro elétrico no Brasil é um dos maiores do mundo

Em ranking de 49 países, Brasil ficou apenas na 43º posição; Nissan Leaf foi usado de parâmetro

Redação

03 de abr, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

elétrico
Nissan Leaf
Crédito:Nissan/Divulgação

Uma pesquisa da Compare the Market avaliou quanto custa um carro elétrico em 49 países. Ela aferiu que o Brasil é um dos mais caros. Para determinar o resultado, a empresa usou como base o preço de um Nissan Leaf, que começou a ser entregue no Brasil no ano passado, em cada um dos países analisados.

No Brasil, segundo a pesquisa, o carro da Nissan custa 195 mil reais, pouco mais de 45 mil dólares. O País se posiciona na 43º posição em um ranking de 49 países. A vizinha argentina também amarga uma colocação ruim: 47º, com preço de $61.600.

Espanha é o mais barato; Singapura o mais caro

Entre os mais os mais baratos, a maioria se concentra na Europa, com a Espanha ganhando o posto de país onde é preciso menos dinheiro para adquirir um Leaf: $28.620. Portugal vem na terceira colocação ($29.702). Os Estados Unidos aparecem na sétima colocação, com o preço de $31.600.

Publicidade


Já entre os cinco lugares mais caros para se comprar um carro elétrico, quatro estão na Ásia. O país em que se precisa de mais dinheiro para comprar um Nissan Leaf é em Singapura, onde são necessários mais de 110 mil dólares, um salto enorme de $81.706 em relação à Espanha. A Tailândia aparece na 48º posição ($64.675).

Deixe sua opinião