Você está lendo...
Veja os preços mínimo e máximo dos dez modelos mais vendidos no País
Mercado

Veja os preços mínimo e máximo dos dez modelos mais vendidos no País

Variação de preços pode ser grande de acordo com versão, cor e opcionais escolhidos pelo consumidor

Redação

14 de dez, 2018 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

hb20
Hyundai HB20 2019
Crédito:Foto: Hyundai
hb20

Se há mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia, como escreveu William Shakespeare, com os preços dos carros novos não é diferente. O valor que é divulgado pelas montadoras é o sugerido para a configuração mais básica possível. Mas o preço que você efetivamente pagará pelo seu carro pode ser muito maior, de acordo com a versão, a cor escolhida, o tipo de câmbio e os opcionais que incluir. A variação de preços dentro da mesma gama é enorme.

Analisamos as gamas dos dez modelos mais vendidos no País até novembro, de acordo com os números da Fenabrave. E listamos, a seguir, o preço mínimo e máximo que se pode pagar por cada um deles. Quer pagar quanto?

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Publicidade


O modelo mais vendido do País é o Chevrolet Onix. Ele parte de R$ 44.990 na opção Joy, que preserva o visual anterior à reestilização e tem motor 1.0. No outro extremo, ele custa R$ 68.490. É o valor da versão Activ, com visual aventureiro, motor 1.4 e câmbio automático.

O více-líder do mercado é o Hyundai HB20. Na versão Unique com motor 1.0, ele começa em R$ 43.990. Já a Premium, com bancos de couro, motor 1.6 e câmbio automático, alcança R$ 69.040.

Em terceiro lugar, está o Ford Ka. Seu preço vai de R$ 45.990 a R$ 70.840. O valor mais baixo é o da versão S 1.0. O mais caro, da Titanium 1.5, com motor 1.5, câmbio automático e pintura perolizada.


O Gol é o próximo do ranking. Por R$ 44.990, você leva a versão mais barata, com motor 1.0 e aquele ar de Volkswagen simples. Já por R$ 61.100, você tem motor 1.6 e câmbio automático e quase se esquece de que está dentro de um Gol.

O primeiro sedã da lista é o Chevrolet Prisma, sexto colocado. A versão Joy, com a cara antiga, parte de R$ 50.090. A LTZ mais equipada possível, com motor 1.4 e câmbio automático, sai a R$ 71.090.


Preços bem elásticos

Da versão mais básica para a de topo, tudo muda no VW Polo. Em uma ponta, tem-se o motor 1.0 aspirado de 80 cv que também equipa os Up e Gol mais baratos. Na outra, o divertidíssimo 1.0 turbo de 128 cv (e uma série de equipamentos). Os preços variam bastante: de R$ 50.670 a R$ 79.869.

Você pagaria R$ 85.970 por um exemplar da veterana picape Strada? Pois esse é o preço a se desembolsar pela versão Adventure com motor 1.8, cabine dupla e todos os opcionais oferecidos pela Fiat. Já a versão mais barata, Working com motor 1.4, começa em R$ 49.990.

Oitavo no ranking, o Renault Kwid é, dos dez campeões de venda, o modelo com menor variação entre o preço de entrada e o de topo. A espartana versão Life, que nos lembra como a vida pode ser dura, custa R$ 32.490. Já o Kwid completinho, o Intense, sai por R$ 43.390 naquela cor laranja metálica que é marca registrada dele.


Outro modelo com preços bem elásticos é, não por acaso, da Fiat. O hatch Argo varia de R$ 47.900, valor do 1.0 mais simplesinho, até R$ 85.400, preço da versão HGT com motor 1.8, câmbio automático e todos os opcionais.

Na décima posição em vendas está o Jeep Compass. Ele começa em R$ 111.990 na versão Sport com motor flexível. E chega a R$ 191.490 na Trailhawk com o motor turbodiesel, teto solar e o pacote high tech.

Deixe sua opinião