
A preparadora italiana Romeo Ferraris, localizada em Milano, fez um Fiat 500 que esbanja esportividade. Por fora, os destaques ficam por conta dos para-lamas alargados, para-choques redesenhados, rodas de alumínio de 18 polegadas e escape redimensionado.
Além dos kits aerodinâmico, o 500 da Romeo Ferraris usa itens de fibra de carbono para reduzir o peso. Internamente há bancos de couro da Recaro e uma gaiola para proteger o piloto e reduzir as torções da carroceria.
A versão de entrada usa um motor 1.4 turbinado que gera 160 cv e 23,4 mkgf combinado a com uma transmissão manual de seis velocidades. Segundo medições da preparadora, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 7,4 segundo. O 500 Abarth, vendido no Brasil, desenvolve 167 cv e 23 mkgf, suficientes para atingir 100 km/h em apenas 6,9 segundos.
A segunda opção da preparadora é a denominada de Cinquone S, nela são 210 cv e 31,6 mkgf. Usando também o 1.4, mas com a turbina reajustada, o 500 nesta opção acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Mas a brincadeira não pára por aí. Na opção topo, denominada de Cinquone Corsa, são 248 cv e 33,70 mkgf. Uma tarefa de de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.
Os valores são salgados. A versão mais simples do Cinquone custa 47 mil euros, algo em torno de R$ 160 mil. Para a opção topo, com teto de fibra de vidro, o valor chega a 70 mil euros, algo próximo de R$ 232 mil. A tabela para a versão Abarth, importado do México, por exemplo, é de R$ 79.300.