Preparadora Gemballa chega ao Brasil

Gemballa será importada pela Strasse, empresa que traz também as preparadoras Brabus e Oettinger no País

Por 21 de jul, 2016 · 2m de leitura.

Depois de trazer ao Brasil os modelos das preparadoras Brabus e Oettinger, a importadora Strasse passa a oferecer, a partir de agosto, os modelos da Gemballa, empresa especializada em preparar e personalizar Porsche por 35 anos.

A Strasse ainda não definiu quais modelos produzidos pela companhia chegarão ao País, mas é quase certo que serão oferecidos apenas os Porsche feitos pela Gemballa, parceria que fez o sucesso da empresa.


Na Gemballa, o consumidor pode optar apenas por kits para carros que eles já tenham ou pela preparação que inclui até modificação visual, caso do Mistrale, que é baseado no Porsche Panamera, ou o Tornado, que tem como base o Cayenne. Ambos têm 721 cv extraídos do motor V8 4.8 biturbo.

História. A Gemballa foi fundada por Uwe Gemballa e se tornou referência em preparação e modificação de Porsche. Em 2010, o fundador da empresa desapareceu após uma viagem à África do Sul e foi encontrado morto meses depois. Após quase ir a falência e ser comprada por um grupo de investidores, voltou a funcionar e abriu as portas para trabalhar também com outros modelos, como McLaren e Ferrari.