Notícias

Preparadora leva Mustang Shelby GT500 aos 1.200 cv

Hennessey mostrou três pacotes de preparação para nova versão de topo do Mustang Shelby. Outras versões têm 1.000 cv e 850 cv

Redação

31 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

mustang" >
Visual foi pouco mexido pela preparadora e mantém agressividade da Ford
Crédito: Foto: Hennessey/Divulgação

O Mustang Shelby GT500 nem chegou às concessionárias e a preparadora Hennessey já criou alguns pacotes para elevar ainda mais a potência do modelo. Na versão mais potente, o GT500 pode chegar a nada menos que 1.200 cv no Hennessey Venom 1200.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Para comparação o modelo original tem 770 cv “apenas”. A força extra vem de extensas modificações no V8 de 5,2 litros. A preparadora substituiu sistemas de alimentação de combustível e admissão de ar. Também trocou pistões e bielas por novos com materiais reforçados. Além disso, para atingir os 1.200 cv, o Mustang precisa ser abastecido com etanol ou gasolina de corrida de 109 octanas. O torque chega a poderosos 138,2 mkgf.

Veja mais:

O câmbio de dupla embreagem e sete marchas foi mantido, mas amplamente reforçado. Por enquanto, a preparadora não revelou dados de desempenho, que deve ser muito superior ao modelo original.

Ainda há outros dois pacotes de desempenho para o GT500. A intermediária entrega 1.000 cv e 114 mkgf graças a um compressor mecânico e sistema de injeção novos. A versão “de entrada” tem 850 cv e 100 mkgf com mudanças no compressor original e novos dutos de admissão. Ambos podem usar gasolina comum.

“Discreto”

Por fora, a Hennessey foi discreta nas mudanças. Há emblemas da preparadora, inscrições nos bancos e uma placa assinada pelo criador da empresa, John Hennessey, no painel. Não que o GT500 seja discreto, com grande aerofólio atrás e várias entradas de ar.

A preparadora afirma que testa cada unidade por 240 quilômetros antes da entrega e os compradores têm um ano de garantia e cerca de 20 mil quilômetros cobertos.

Os preços ainda serão revelados, mas é capaz que ultrapassem os US$ 100 mil.

o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x