Renovado pela segunda vez na atual geração, o VW Jetta acaba de chegar à Colômbia com estilo mais moderno, breves novidades e velhos trunfos. No país vizinho, o sedã com produção no México desembarca importado em duas versões – as conhecidas Highline e GLI. Assim, chega com preço mais competitivo que no Brasil, onde é vendido exclusivamente na variante esportiva com motor 2.0 TSI e câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas.
Pois o novo Jetta Highline traz o veterano 1.4 TSI turbo, que, na Colômbia, bebe apenas gasolina. São até 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque máximo. Como principal novidade, o sedã traz o câmbio automático de oito marchas que, em breve, chegará ao Brasil na reestilização do SUV médio Taos. Este câmbio, aliás, irá substituir a atual transmissão de seis marchas também nos modelos nacionais da VW, como Nivus e T-Cross.
Preços do novo VW Jetta
No mercado colombiano, a reestilização do sedã chega às lojas a partir de $ 117.990 pesos, valor equivalente a R$ 162.472. O modelo já vem de fábrica bem equipado, com ar-condicionado de duas zonas, rodas de liga leve de 17 polegadas com novo desenho, revestimento bicolor na cabine, chave presencial e teto solar, entre outros. Recursos ADAS também são de série no modelo, como, por exemplo, frenagem automática e ACC.

Já o Jetta GLI mantém um posicionamento mais “premium”. A versão esportiva tem rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, visual diferenciado com detalhes vermelhos, ponteiras de escape na traseira e painel iluminado. Ambas trazem o display colorido de 10 polegadas do quadro de instrumentos e o multimídia VW Play com loja de aplicativos. O preço pelo VW Jetta mais poderoso com o motor 2.0 TSI é de $ 159.990 pesos (cerca de R$ 220 mil).
No Brasil, a Volkswagen confirmou o renovado Jetta no fim de 2024. Na ocasião, o CEO da VW do Brasil, Ciro Possobom, falou que a marca fará um “resgate da esportividade” com o sedã mexicano, o Nivus GTS e o novo Golf GTI, também prometido para o País. Ou seja, podemos esperar pelo sedã na versão GLI, mas, caso a marca alemã queira incomodar o Toyota Corolla, o Jetta Highline seria certamente uma boa opção. A ver o que a montadora fará por aqui.
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