Nissan Kicks
Nissan Kicks/Divulgação

Prestes a estrear no Brasil, novo Nissan Kicks é SUV mais vendido do México

Nissan Kicks ocupa a sexta posição do ranking geral de vendas de veículos no México; modelo chegará ao Brasil em breve

Por Vagner Aquino 28 de mar, 2025 · 5m de leitura.

No México, de acordo com números da AMDA, a associação local dos concessionários, foram vendidos 117.617 veículos em 2024. O crescimento foi de aproximadamente 3% na comparação com o ano anterior. Por lá, a Nissan é a líder de vendas. Foram 21.444 unidades emplacadas no período – 18,2% de market share. E, diferente do Brasil – onde o SUV mais vendido é o VW T-Cross – quem ocupa o topo da categoria é o Nissan Kicks, com 2.135 registros.

Aliás, no México, a Nissan se dá tão bem que registrou quatro modelos no top ten. Tem a dobradinha do Versa (7.835 unidades) e da NP300/Frontier (5.158), em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e o March (2.938) em quinto, fechando o top five. E é na sexta posição que aparece o Nissan Kicks.

Nissan Kicks
Nissan Kicks/Divulgação

Veja, abaixo, o ranking dos carros mais vendidos no México:

1°) Nissan Versa: 7.835
2°) Nissan NP300: 5.158
3°) Chevrolet Aveo: 4.699
4°) Kia K3 Sedan: 3.758
5°) Nissan March: 2.938
6°) Nissan Kicks: 2.135
7°) Mazda CX-30: 2.101
8°) VW Jetta: 2.077
9°) Mazda 2 Sedan: 2.060
10°) VW Taos: 1.935

Como é o Kicks?

A nova geração do Nissan Kicks, que chegará em breve ao Brasil, é produzida no México. Por aqui, tem fabricação prevista para começar em maio, em Resende (RJ), e deve custar a partir de R$ 150 mil a fim de rivalizar com modelos do naipe de Honda HR-V, Peugeot 2008 e até SUVs maiores, como o Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

O novato vai se posicionar um degrau acima da atual geração (agora, Kicks Play). Tem visual completamente novo, com vincos marcantes, grade exagerada e lanternas traseiras em formato bumerangue que se unem ao para-choque. Um aplique preto fica sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, conta com duas telas grandes unidas em peça única no topo do painel e tecnologias como freio de estacionamento por botão, por exemplo.


Nissan Kicks
Nissan/Divulgação

Motor também muda

A mecânica também muda na nova geração do Kicks. Trata-se, portanto, do mesmo 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta de combustível desenvolvido pela Horse e que já equipa o Renault Kardian. As fabricantes, a princípio, formam aliança (Renault-Nissan-Mitsubishi). É tanto que o novo Nissan Kicks usará a arquitetura modular CMF-B dos modelos europeus da marca francesa.

O motor, em síntese, não será exatamente igual ao da Renault, pois a Nissan vai fabricá-lo também em Resende (RJ) com ajustes próprios. Portanto, espera-se que os números sejam diferentes do Kardian, que tem tecnologia flex, potência até 125 cv e torque de 22,4 mkgf. A engenharia da marca japonesa pode não aproveitar o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas do Kardian (nos EUA, o SUV usa o CVT). E, por fim, a não é dessa vez que a montadora vai estrear a esperada tecnologia híbrida flex e-Power.


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